Que tipos de alimentos e bebidas eu preciso consumir com a idade?

Fazer orçamento
Estar abaixo do peso também pode ser um problema de saúde para adultos mais
velhos. Isso pode significar que você
• aumentaram o risco de fraqueza e perda óssea
• não está comendo calorias suficientes para manter seu peso
• não tenha acesso a alimentos suficientes que atendam às suas necessidades
nutricionais
• tem uma doença ou condição médica
• Manter um peso saudável pode ajudar a melhorar sua saúde. O peso mais
saudável para você pode ser maior que o de uma pessoa mais jovem. Pergunte ao
seu profissional de saúde qual o seu peso saudável. À medida que envelhece, seu
corpo começa a precisar de menos calorias, mas você precisa da mesma
quantidade de nutrientes. Então, você vai querer se concentrar em comer
alimentos ricos em nutrientes. Alimentos densos em nutrientes
contêm muitas vitaminas , link ex terno do NIH , li nk externo deminerais do NIH e outros nutrientes necessários
para o corpo em um número menor de calorias. frutas e vegetais
• grãos integrais , como aveia, pão integral e arroz integral
• leite sem gordura ou com pouca gordura; produtos de leite; soja, amêndoa, arroz
ou outras bebidas com adição de vitamina D e cálcio
• frutos do mar, carnes magras, aves e ovos
• feijões, ervilhas, nozes sem sal e sementes, se você os tolerar e não for alérgico