Os recursos do produto ainda são importantes, mas apenas como parte de uma solução
mais ampla. Quinze anos atrás, entraríamos em um departamento de radiologia para
mostrar o desempenho e os recursos do nosso mais recente scanner. Atualmente, um
chefe de radiologia pode perguntar: como você pode ajudar meu departamento a se tornar
mais eficiente para atender à crescente demanda de pacientes?
Para responder a perguntas como essa, a inovação na área da saúde precisa se concentrar
em ofertas integradas de dispositivos, software e serviços; passando de
uma abordagem centrada no produto para uma abordagem centrada na solução .
Por exemplo, melhorar a eficiência de um departamento de radiologia pode envolver uma
análise da utilização do equipamento e do tempo necessário para ler uma imagem,
comparando com outros hospitais – usando dados para informar as decisões diárias para
aumentar a qualidade e a produtividade.
O impacto mensurável do cliente é agora o parâmetro para o sucesso de uma
inovação. Ou, como nosso mantra se tornou: “É apenas uma solução se fornecer os KPIs do
cliente”. Ou seja através destas tecnologias é possível entregar para os segurados os melhores
exames.